Gn.2.18-25
Restaurar é a arte de reconstruir, preservar e conservar uma obra de arte.
A realização do homem não consiste nos bens que possui, mas nos relacionamentos que constrói; principalmente uma família.
Adão vivia no Éden como uma tela em branco. Foi então que Deus decidiu dar "cor" a vida de Adão. O Senhor cria a família perfeita, com seus tons e formas bem harmonizadas e ajustadas.Cada pincelada de Deus, trazia alegria, comunicação, comunhão. etc. Assim com chegada da outra metade, Adão se completou e o silêncio se foi; a solidão teve seu fim e a tristeza também.
Pronto! A obra prima estava completa. Agora, Adão tinha com quem compartilhar toda riqueza que havia no Éden; comida, prosperidade, meio de transporte, terreno, praia, ouro, prata, etc.
Quando o pecado entrou no Éden, através de Satanás, a serpente, os primeiros a sofrerem com as consequências foram Adão e Eva, ou seja, a família. Observe que até a chegada da serpente, entre Adão e Eva não existia problemas. A comunicação era perfeita, a intimidade também. A fé, a esperança e amor viviam harmoniosamente. Não havia falta alguma. Entendemos que os problemas que a família enfrenta vem de fora e ganham base dentro do lar; isso acontece por falta de cuidados.
Eva cedeu a tentação porque estava só, poderia ter sido com Adão também. Porque não? No primeiro momento, apenas um pecou, contudo as consequências foi para a família. A princípio as consequências foram:
Vergonha
Acusação
Defeitos aflorados
Fuga e medo por consciência do erro
Transferência de responsabilidade e tanto outros que levaria muito tempo para um artigo pequeno como este, e que muitos enfrentam até hoje.
Devido a falta de cuidados o pecado, ou os problemas entram na família e ela começa a se deteriorar, a destruir-se. Porém Deus, logo entra em providência para que a família, sua obra de arte, não seja destruída completamente.
Deus providencia novas vestes (cap.3.21)
Estabelece limites para que não vivam eternamente daquele jeito (cap.3.22)
Não condena o casal, mas a serpente, satanás (cap.3.14-15)
Deus envia Jesus como o ÚNICO restaurador da sua obra prima, a família. Jo. 10.10; 1Jo.3.8
Deus não condenou a família. Ela sofreu as consequências do erro. A senteça divina foi contra o tentador. Da mesma forma, o Senhor, no livro de Efésios, capítulo 6, declara que nossa luta não contra carne ou sangue, ou seja, não é contra marido, esposa, filhos, nem mesmo a sogra. Temos que lutar contra os espíritos malignos deste mundo tenebroso.
Quem tem alguma obra para restaurar precisa consultar e contratar um profissional para a execução do serviço. Só fazem isso, aqueles que sabem valorizar bem que possui. Sua família é o seu maior patrimônio.
Algumas famílias ainda não foram ou não estão sendo restauradas porque muitos não sabem o seu real valor, ou não a valorizam de fato.
Quanto mais se demora em procurar o restaurador, mais deteriorada fica a obra. A restauração é um processo lento, mas garantido.
Em nome de Jesus Cristo de Nazaré entregue sua família nas mãos do restaurador Jesus e viva uma restauração completa em seu lar.
Jesus restaura a comunicação
Jesus restaura a alegria
Jesus restaura a intimidade
Jesus restaura a confiança
Jesus restaura a comunhão
Jesus restaura as finanças
Jesus restaura o amor
Jesus restaura a fé
Jesus restaura a esperança
Temos provado e visto que o Senhor é bom e como tem restaurando nossa família e nosso casamento.
Cremos que Ele fará o mesmo com a sua. Entregue-a nas mãos do Senhor e o mais Ele fará.
Bps. Wilson e Lucia
Fidelidade | ||
|
|
10 |